Edufal solicita apoio ao governador para Bienal do Livro 2025
Diretor da editora entregou Projeto da Bienal Internacional do Livro de Alagoas durante solenidade na Ufal
- Atualizado em
O diretor da Edufal, professor Eraldo Ferraz, entregou ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, o Projeto da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, como forma de solicitar apoio para a realização do evento em 2025. A entrega aconteceu no momento da assinatura da ordem de serviço da construção do novo espaço do Colégio de Aplicação Telma Vitória (CApTV) no Campus A.C. Simões, em Maceió.
Segundo Eraldo Ferraz, a solenidade foi uma oportunidade de reafirmar ao governo do Estado a necessidade desse apoio. “Foi muito importante a presença da Edufal para a entrega do Projeto da Bienal do Livro. Além disso, presenteamos o governador com uma cesta contendo mais de 50 livros frutos do apoio do governo de Alagoas na Bienal de 2023. Que essa grande parceria continue sempre!”, enfatizou o diretor da Editora Universitária.
No projeto entregue, há informações sobre a última Bienal, com levantamento de dados que demonstram, mais uma vez, o sucesso do evento; também constam no documento os desafios, tema e perspectivas para a realização do evento no próximo ano. A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas será realizada de 31 de outubro a 9 de novembro de 2025, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.
Novo colégio de aplicação
A presença do governador na Ufal deveu-se ao lançamento da obra do Colégio de Aplicação Telma Vitória, que será ao lado da Biblioteca Central, custará R$ 4,5 milhões, e tem funcionamento previsto para o primeiro semestre de 2025. A Ufal será a gestora do espaço e é a primeira universidade do estado a ser contemplada por uma estrutura semelhante à de outras unidades do Programa Criança Alagoana (Cria), projeto do governo Paulo Dantas.