Eleição para novos membros do Consuni e do Cura continua até sexta-feira

Docentes e técnicos vão escolher seus representantes para os conselhos Universitário e de Curadores; a votação é eletrônica, por meio do e-mail institucional

Por Ascom Ufal

A eleição para escolha dos novos representantes dos servidores técnicos e docentes nos conselhos superiores da Universidade Federal de Alagoas - Universitário (Consuni) e de Curadores (Cura) - começou nesta quarta-feira (4) e vai até às 19h de sexta-feira (6). A votação é exclusivamente por meio de sistema eletrônico, pelo e-mail institucional, gerenciado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

Estão aptos a votar servidores ativos que integram o quadro permanente da Ufal, inclusive os cedidos, em férias ou outra licença admitida por lei. Todo o processo está sendo conduzido por comissão eleitoral e, em caso de dúvida, é só clicar aqui ou por meio do endereço eletrônico secretaria@secs.ufal.br

São 17 chapas de docentes e 19 de técnicos, compostas por um titular e um vice em cada uma delas. Ao todo serão eleitos oito representantes de cada categoria para o Consuni e um para o Cura.

É importante observar que durante esses três dias de votação, o sistema do NTI dispara constantemente mensagens para os e-mails institucionais dos servidores, independente de já terem votado ou não. "Na cédula está previsto que o servidor ou a servidora pode votar várias vezes, mas o sistema só vai validar a última votação", disse Thais Simões, da Secretaria dos Órgãos Superiores e membro da Comissão Eleitoral.

As pessoas eleitas vão cumprir mandato de dois anos junto aos conselhos superiores da Ufal, no biênio 2024-2026.