Femupe oferta mais de 20 atividades gratuitas para jovens e adutos

Inscrições para oficinas e workshops ofertadas no Femupe estão abertas até 15 de outubro

Por Simoneide Araújo - jornalista

O Festival de Música de Penedo (Femupe 2024), que acontece de 24 a 26 de outubro, está com inscrições abertas para mais de 20 cursos com instrumentos de sopro, cordas, populares e disciplinas teóricas, todos com uma carga horária certificada de 20 horas. São 16 oficinas e oito workshops sonoros voltados a atividades pedagógicas e todas elas são gratuitas e voltadas a vários públicos. Para se inscrever é só clicar neste link.

Segundo o coordenador de Tecnologia do Femupe, Luan Veiga, os interessados em participar, devem se inscrever em uma única atividade por horário, e, caso realizem mais de uma inscrição com oficinas no mesmo turno, apenas a última será considerada válida. Todas as atividades terão uma carga horária certificada de 20 horas.

“Você poderá se inscrever em um curso pela manhã e outro à tarde, garantindo assim um aproveitamento completo. Para isso, lembre-se de realizar inscrições separadas para cada turno. Caso faça mais de uma inscrição para o mesmo horário, apenas a última inscrição será válida, e as anteriores serão automaticamente excluídas”, explicou Veiga.

As aulas das oficinas e workshops vão acontecer nos dias 25 e 26, pela manhã e à tarde, e são destinadas a qualquer pessoa interessada, a partir dos 10 anos de idade. Professores de Alagoas, de outras partes do Brasil e do exterior vão ministrar as atividades de trompete, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, violino, cavaquinho, violão, percussão de rua, além de canto, educação musical, arranjo instrumental, harmonia e muito mais.de idade. Quem se inscrever nas oficinas deve levar seu instrumento e sua estante.

“O Festival de Música de Penedo é uma oportunidade única para o crescimento da educação musical em Alagoas e no Nordeste. Participe e amplie seus conhecimentos! Será mais uma oportunidade para os alunos das atividades possam aprimorar suas habilidades musicais em um dos maiores eventos culturais da região”, reforçou o coordenador Veiga.

Realização

O Femupe é uma realização da Ufal, por meio do Centro de Musicologia de Penedo (Cemupe) e Pró-reitoria de Extensão (Proex). Para esta 15ª edição, a Universidade conta com a parceria da Prefeitura de Penedo, com o Sesc-AL,  e a Sociedade Montepio dos Artistas que são correalizadores do evento. O Sebrae-AL, o Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), a Aliança Francesa de Maceió e a Barkley Brazil são os patrocinadores.

Saiba mais visitando o site do Femupe. Fique por dentro de tudo que vai rolar no Festival de Música de Penedo acompanhando também pelo Instagram @festival_musica_Penedo e do @cemupemusicologia.