Maceió reuniu rede nacional do Profbio em evento nacional

19 Instituições de Ensino Superior participaram de palestras, mostra científica e oficinas sobre educação e formação de professores de Biologia

Por Jacqueline Freire - jornalista
- Atualizado em
Evento foi financiado pela Capes e Fapeal, e contou com mais de 300 inscritos
Evento foi financiado pela Capes e Fapeal, e contou com mais de 300 inscritos

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizou no início de setembro, o 7º Encontro Nacional do Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (Enprofbio). O evento, que aconteceu pela primeira vez em Maceió, reuniu 19 Instituições de Ensino Superior (IES) e mais de 320 inscritos, sendo uma grande contribuição para o fortalecimento da educação e da formação de professores de Biologia em todo o Brasil.

Além de palestras e oficinas, o encontro contou com uma mostra científica dos recursos educacionais desenvolvidos por discentes e egressos do curso, com o objetivo de promover a troca de conhecimentos e o aprimoramento profissional. Um dos pontos altos do evento foi o painel “Brasis da Biologia”, que reuniu sete discentes e egressos do programa para discutirem sobre impacto do mestrado na realidade regional do Ensino de Biologia nas escolas públicas.

O professor Müller Ribeiro, docente do Instituto de Ciências Biológicas (ICBS) da Ufal e coordenador do evento, contou da alegria de receber um evento deste porte na capital alagoana: “Após seis edições que aconteceram na UFMG, a Ufal é a primeira associada que sedia o evento, com uma programação que além de pensar na restruturação do curso, contou com palestrantes de renome no país, que trouxeram temáticas do agora”.

O evento foi financiado pela Capes e Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), e recebeu ainda os diretores da Capes, Márcia Ferreira, da área de Formação de Professores da Educação Básica e Antônio Amorim, do setor de Educação a Distância.