Podcast divulga cursos de Ciências Biológicas da Ufal em seus 50 anos

O professor Ricardo Muller e o estudante Eduardo Kauã destacaram licenciatura, bacharelado, mercado e trabalho e o Jubileu de Ouro

Por Manuella Soares - jornalista
Professor Muller Ribeiro, o estudante Eduardo Kauã e a equipe do Amplifique Podcast

Completar cinco décadas de história transformando a educação em Alagoas e contribuindo com a formação profissional é motivo de muita comemoração para a comunidade acadêmica do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS/Ufal). Várias ações têm sido realizadas ao longo do ano e o tema foi destaque no Amplifique Podcast no final de agosto.

O professor Muller Ribeiro, vice-coordenador da Licenciatura em Ciências Biológicas, e o estudante Eduardo Kauã de Lima Santos, participaram do episódio para falar sobre a contribuição da Ufal por meio dos cursos na área para a sociedade. A atividade compõe a série de comemorações que o ICBS está realizando na comemoração do Jubileu de Ouro.

“Neste podcast falamos da diferença em licenciatura em ciências biológicas e bacharelado em ciências Biológicas, como funcionam os cursos de biologia na Ufal, as áreas de atuação mais promissoras para quem se forma em Ciências Biológicas atualmente, os projetos de Extensão do ICBS e a importância e impacto deles na sociedade”, adiantaram os pesquisadores.

Eduardo Kauã é pesquisador da diversidade de Esponjas-do-mar (Porifera) de Alagoas no Laboratório de Comunidades Costeiras e atual presidente do Centro Acadêmico de Ciências Biológicas Enraizando em Terras Secas (Cabio- Caetes). O professor Muller Ribeiro é médico veterinário, mestre e doutor em Biociência Animal e atua como docente do Setor de Parasitologia do ICBS e nos programas de pós-graduação em Ciências da Saúde, Ensino de Biologia e Ciências Animal.

A participação dos dois no podcast destacou a importância de celebrar o Jubileu de Ouro do curso e como toda a comunidade acadêmica se envolveu nas programações que enaltecem as cinco décadas de história.

Confira aqui um pouco da entrevista.