Prorrogado prazo para submissão e publicação de livros na Bienal

Obras inscritas participarão de seleção para lançamento na Bienal do Livro de Alagoas

Por Ascom Ufal e Edufal
- Atualizado em 27/01/2025 13h03

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) prorrogou o prazo para submissão de livros do Edital 01/2024, que vai publicar obras acadêmicas inéditas na 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. A nova data limite para inscrição é 9 de março de 2025. Serão selecionadas 45 obras para publicação, com todos os custos financiados pela editora.

Os interessados em concorrer podem acessar o edital e ter todas as informações aqui. Para participar da seleção, é preciso ser docente ou técnico-administrativo do quadro da Ufal ou de Instituições públicas de ensino superior de Alagoas em atividade ou inativo, ou ainda, portador do título de Doutor Honoris Causa, outorgado pela Ufal.

O diretor da Edufal, Eraldo Ferraz, destaca o motivo da prorrogação: “atendemos a um pedido da comunidade universitária para ampliação do prazo, tendo em vista, principalmente, que muitos estavam afastados das produções por causa do recesso acadêmico”.

Saiba mais

Concorrem à seleção apenas títulos didático-científicos inéditos, de autoria individual ou coletiva. Para isso, é preciso submeter os originais no ato da inscrição, via sistema on-line, no siteO material deve ter o mínimo de 100 e o máximo de 300 páginas, formatadas de acordo com normas editoriais no endereço.

O resultado final da seleção será divulgado em 2 de maio de 2025. A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas acontece em Maceió, no período de 31 de outubro a 9 de novembro de 2025. 

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.