Campanha Ufal Solidária recebe doações até 18 de dezembro

Arrecadação tem início nesta quarta-feira (26) em parceria com os Correios

Por Ascom Ufal
- Atualizado em

A já conhecida campanha Ufal Solidária tem início nesta quarta-feira (26) e, mais uma vez, se junta aos Correios na consagrada ação natalina Papai Noel dos Correios. Novamente, a Universidade será ponto de recolhimento das cartinhas escritas por crianças de comunidades vulneráveis de Maceió. 

Para participar, é necessário se dirigir até a Assessoria de Comunicação (Ascom), no primeiro andar na Reitoria, e escolher uma das cartinhas disponíveis. Nelas estão pedidos de presentes que as crianças receberão em dezembro, próximo do Natal, quando o bom velhinho retornará às comunidades participantes com os pedidos, fazendo a alegria dos pequenos e de suas famílias.

Mais uma vez, estamos juntos nessa parceria com os Correios, o que reforça o sucesso da nossa primeira edição, no ano passado, quando mais de 100 cartinhas foram contempladas”, destaca a relações públicas da Ufal, Janaina Alves, responsável pela articulação da campanha. É importante lembrar que os pedidos contidos nas cartinhas são apenas sugestões de presentes e que os servidores podem ficar livres para presentear com outra opção de brinquedo. 

Assim como em 2024, uma equipe da Assessoria de Comunicação fará visitas aos setores acadêmicos e administrativos da Ufal levando as cartinhas para que os servidores possam escolher. No entanto, a entrega do presente deve ser feita, exclusivamente, na Ascom até dia 18 de dezembro. 

Sobre a Ufal Solidária

Conhecida entre a comunidade universitária, a campanha Ufal Solidária busca desenvolver ações de solidariedade entre alunos e servidores. A campanha teve início em 2014 e representa o compromisso e o engajamento social que a Universidade tem com a comunidade na qual está inserida. Em 2024 a campanha se juntou pela primeira vez com os Correios e arrecadou muitos brinquedos e presentes para as crianças.

Ações semelhantes são encorajadas não só no período do Natal, mas também em outras épocas do ano e que podem ser encabeçadas por qualquer grupo de pessoas que façam parte da comunidade universitária.

 Conheça outras edições da campanha Ufal Solidária que visaram ajudar a população de marisqueiras, em 2019; as vítimas das chuvas em Alagoas em 2023 e moradores do assentamento Tereza de Benguela, também em 2023.