Ceca toma providências para a recuperação de laboratório incendiado

Vice-reitora Eliane Cavalcanti acompanhou o diretor-geral do campus numa vistoria no local

Por Lenilda Luna - jornalista
- Atualizado em 18/02/2025 14h48
Felizmente, não houve feridos, apenas danos materiais; fogo foi rapidamente controlado
Felizmente, não houve feridos, apenas danos materiais; fogo foi rapidamente controlado

A direção do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) e a gestão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão encaminhando as providências para a recuperação do Laboratório de Bioquímica, que foi danificado por um incêndio de pequenas proporções, na tarde do último dia 7 de fevereiro. Felizmente, não houve feridos, apenas danos materiais. O fogo foi rapidamente controlado com o auxílio de um caminhão-pipa da Usina Santa Clotilde, que debelou as chamas. Logo depois o Corpo de Bombeiros fez um levantamento no local e constatou que as chamas atingiram prateleiras, equipamentos eletrônicos e teto de PVC.

A vice-reitora da Ufal, Eliane Cavalcanti, esteve presente no local para avaliar a situação e prestar apoio às equipes envolvidas. O diretor-geral do Ceca, professor Gaus Silvestre, informou que, após análise preliminar, foram identificadas as seguintes necessidades: pintura geral do laboratório, devido à fuligem resultante do incêndio; substituição parcial do forro de PVC e reparos na rede elétrica, a área mais afetada pelo incidente.

Além disso, foi realizada uma relação dos equipamentos danificados, que já foi encaminhada ao gabinete da Reitoria para conhecimento e providências futuras. “Dependendo do orçamento disponível, a Universidade buscará reparar os equipamentos danificados ou adquirir novos para substituir os que não têm possibilidade de conserto”, informou o diretor-geral.

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.