Ufal retoma no dia 3 julho o calendário de outorga de títulos honoríficos
Serão concedidos o título de Doutor Honoris Causa aos professores aposentados Alfredo Raimundo Correia Dacal, Amundson Portela Holanda Cavalcanti e à bióloga Rosângela Pereira de Lyra

Dando continuidade a outorga de títulos honoríficos aprovados pelo Conselho Universitário (Consuni), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza na quinta-feira, 3 de julho, mais uma solenidade com essa finalidade, a partir das 16h, no Auditório Nabuco Lopes (Reitoria), Campus A. C. Simões. Aberta à comunidade, a solenidade será presidida pelo reitor Josealdo Tonholo e contempla, mais uma vez, propositura do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), por meio do conselho da unidade para a concessão de três títulos Doutor Honoris Causa.
A Ufal já concedeu em maio passado, títulos de Professor Emérito a docentes que se destacaram, também, para a evolução do curso de Biologia, da graduação à pós-graduação, projetando a instituição alagoana na formação qualificada de recursos humanos nessa área e de colaboração ao mundo das ciências biológicas e da saúde.
No dia 3 de julho serão agraciados com o título de Doutor Honoris Causa os professores aposentados Alfredo Raimundo Correia Dacal e Amundson Portela Holanda Cavalcanti e à bióloga Rosângela Pereira de Lyra.
A outorga à honraria à Alfredo Dacal é pela sua relevante e inestimável obra dedicada à ciência, à educação, aos animais e à sociedade alagoana. Amundson Portela receberá o título pela sua relevante e inestimável obra dedicada à educação, à medicina, à universidade e à sociedade alagoana. O título honorifico para a bióloga Rosângela Lyra foi aprovado considerando pela sua relevante e inestimável contribuição para a Ciência em Alagoas, ao longo de sua prolífica carreira.
O título de Doutor Honoris Causa destina-se a manifestar o reconhecimento desta Instituição a personalidades eminentes que tenham contribuído significativamente para o progresso da Universidade, da Região ou do País, ou que tenham se distinguido por sua atuação em favor da ciência, das letras, das artes, do meio ambiente ou da cultura em geral.