Ufal oferta capacitação para promover desenvolvimento sustentável
Ação é resultado do acordo de cooperação internacional com a Universidade de Rovuma, de Moçambique
- Atualizado em
Cooperação técnica firmada entre a Universidade Federal de Alagoas, por meio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade Federal de Alagoas (Feac), e a Universidade de Rovuma, Moçambique, resultou na primeira atividade de capacitação. Trata-se de um curso de formação em tecnologias sociais que busca promover, entre outras coisas, o desenvolvimento sustentável.
A parceria entre as duas universidades contempla um plano de trabalho com capacitação, criação de projetos, visitas técnicas, entre outros. A primeira atividade será um curso de formação on-line, que começa nesta quarta-feira (20).
Coordenado pela professora Ana Milani, o projeto promove o curso Educação Transformadora: Formação em Tecnologias Sociais, que acontece de 20 de agosto a 11 de novembro. Essa atividade on-line é voltada a docentes, pesquisadores e profissionais interessados em compreender e aplicar metodologias que promovam desenvolvimento sustentável, economia solidária, cooperativismo e inovação social.
O curso será ministrado pelos professores da Feac Ana Milani, Carlos Everaldo, Francisco Rosário, Natallya Levino e Patrícia Guarnieri, além de Marlene Grade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
De acodo com a professora Milani, o projeto busca compreender e aplicar metodologias que promovam desenvolvimento sustentável, economia solidária, cooperativismo e inovação social, visando a transferência de tecnologias sociais realizadas no Brasil para enfrentar os desafios contemporâneos.
“Esperamos que a parceria entre a Ufal e a Universidade de Rovuma – Moçambique se transforme num espaço de troca de saberes e experiências que possam contribuir para a construção de sociedades mais justas, solidárias e sustentáveis”, disse a coordenadora Ana Milani.