Ufal presta solidariedade a aluno após acidente e toma medidas preventivas
Aulas do Instituto de Matemática serão transferidas para outro prédio já a partir de segunda-feira
- Atualizado em
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) prestou solidariedade ao estudante envolvido no acidente ocorrido no Instituto de Matemática (IM), na sexta-feira (19). A gestão central e a direção da unidade acadêmica esclarecem que foram adotadas medidas imediatas de isolamento e interdição da área. O aluno foi levado a uma Unidade de Pronta Atendimento (UPA), onde foi atendido e, após realizar exames e constatar não ter complicações, a equipe médica liberou o rapaz.
A equipe técnica da Universidade vai se reunir na próxima segunda-feira para avaliar a situação e discutir que ações serão tomadas. A mais emergencial já foi definida após a interdição do prédio: a transferência das aulas para outro local no Campus A.C. Simões. Tudo isso para salvaguardar a segurança da comunidade universitária.
Veja abaixo a íntegra da nota:
Nota de esclarecimento
A gestão central da Universidade Federal de Alagoas manifesta solidariedade ao estudante envolvido no acidente ocorrido no Instituto de Matemática (IM), na sexta-feira (19), e acompanha sua recuperação. Esclarece que, após o ocorrido, tomou medidas emergenciais de isolamento da área e interdição do local, com ação imediata da Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra).
Também esclarece que o Gabinete da Reitoria e o diretor do IM, professor Isnaldo Isaac Barbosa, tomaram as medidas de forma conjunta e que, na próxima semana, a equipe técnica vai se reunir para deliberar sobre quais ações vão poder ser tomadas a curto e médio prazos para evitar outros incidentes. A Ufal se mantém firme no compromisso com a segurança de estudantes, servidores e trabalhadores terceirizados.
A gestão da Ufal também manteve contato permanente com a vice-diretora do IM, professora Juliana Theodoro. Ela e a professora Viviane Oliveira levaram o aluno até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro, e lá permaneceram até o momento que ele foi liberado. A professora Juliana informou que o aluno esteve o tempo todo consciente, foi atendido pelo médico de plantão e foi encaminhado para fazer tomografia no Hospital do Coração. Ela também informou que ele só foi liberado para ir para casa, após o resultado do exame, que constatou não haver nenhuma complicação e que estava tudo bem com o rapaz.
A gestão do IM e da Reitoria da Ufal vão continuar acompanhando a situação e adotando as medidas necessárias para proteger a comunidade universitária. As aulas já foram transferidas do prédio do IM para outro local, no Campus A.C. Simões.