Adufal divulga nota sobre morte de professor e cobra Justiça
- Atualizado em
Mais um professor da Ufal é vítima da violência em Alagoas
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) vem a público manifestar a posição dos docentes da Ufal sobre mais um bárbaro assassinato. Dessa vez, a vítima foi o professor SHARLYTON HARYSON BARBOSA DA SILVA, 29 anos.
O referido professor registra uma história de vida sempre pautada sob a égide da ética, no desenvolvimento de uma sociedade humanizada, na defesa da paz, da solidariedade e da justiça social.
Em diversas ocasiões a Adufal vem denunciando a situação de violência em Alagoas, com índices crescentes que preocupam as instituições e toda a população que clama por segurança e paz nas relações sociais.
Neste momento, pranteando a perda do companheiro SHARLYTON HARYSON BARBOSA DA SILVA, a Adufal compartilha do sentimento de indignação manifesto pela família, a comunidade universitária, os/as profissionais das Ciências Agrárias, conclamando a todos/as à articulação de uma corrente vigorosa exigindo a apuração dos fatos e a rigorosa punição dos responsáveis.
Em respeito ao compromisso educacional, político e social do companheiro SHARLYTON HARYSON, a ADUFAL une-se à sociedade alagoana clamando por medidas que, além do combate e erradicação da violência, alcancem articulações de políticas e programas que promovam emprego, moradia, educação, saúde e segurança para os/as cidadãos/ãs do Estado de Alagoas.
A família, companheiros/as, alunos/as e amigos/as de SHARLYTON HARYSON BARBOSA DA SILVA e a sociedade alagoana reclamam o DIREITO à VIDA, o esclarecimento do bárbaro crime e a punição imediata dos que ceifaram covardemente a vida do eminente professor dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Ufal.
Diretoria da Adufal