Universidade recebe seis técnicos na primeira posse do ano

O Instituto de Química e Biotecnologia terá o apoio de três deles em seus novos laboratórios


- Atualizado em
Daniel, ísis e Lívia são os novos técnicos de laboratório do IQB
Daniel, ísis e Lívia são os novos técnicos de laboratório do IQB

Jhonathan Pino - jornalista

Nesta quinta-feira (12), seis novos servidores tomaram posse na Ufal. A cerimônia contou com a participação do reitor Eurico Lôbo, do novo diretor do Departamento de Administração de Pessoal, Frederich Ebrahim, e do diretor do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), Edson Bento, que compareceu para receber os três novos técnicos da Unidade.

Apesar de Daniel Inácio de Lima, Isis Torres Souza e Lívia Manuela Oliveira da Silva chegarem agora ao IQB, como técnicos de laboratório, eles já são bem conhecidos no Instituto. Daniel está em doutoramento na Ufal e há cerca dez anos também fez o mestrado na Química. Já Isis Torres concluiu graduação e agora está no Mestrado do Instituto.

Ambos já frequentavam o que viria a ser seu futuro ambiente de trabalho, como pesquisadores, e agora se tornaram responsáveis pelos laboratórios do novo prédio do IQB. "Sinto-me em casa, já trabalhei com o professor Edson e estou familiarizado com o Instituto", ressaltou Isis.

Edson Bento disse já conhecer a maior parte dos novos servidores empossados, inclusive o taxidermista Bruno Jorge Rodrigues Collaço, o técnico em assuntos educacionais Jhonathan Guedes dos Santos e o técnico em laboratório de Biologia, Rafael Virtal dos Santos, também lotados no Campus Maceió. Ele falou sobre a expectativa dos professores de suas unidades pela chegada dos novos técnicos.

"Com o aumento do número de alunos e a inauguração dos laboratórios de Ensino do IQB, haverá uma melhora na qualidade do ensino das aulas práticas dos diversos cursos e para que isso ocorra é necessário o apoio técnico destes servidores no auxilio das atividades práticas. O IQB funciona durante os três turnos, com os seus quatro laboratórios de ensino e precisa de técnicos dedicados a eles", relatou Edson.

O reitor Eurico Lôbo também demonstrou satisfação em receber ex-alunos que, agora, chegam como novos servidores. Para ele, a volta deles como técnicos da universidade é resultado da qualidade de ensino da Ufal. "Temos evoluído muito e isso se reflete neste momento de posse. Há pouco tempo, raros alagoanos tinham condições de estar aqui neste momento. A expansão da universidade modificou esta realidade. Nessa revolução que o conhecimento é capaz de provocar, nós temos o privilégio de ser os protagonistas", declarou.