CPA inicia processo seletivo para docentes e técnicos

Inscrições ocorrem entre 30 de abril e 31 de maio


- Atualizado em
Maria Antonieta Albuquerque convoca interessados para participar do CPA | nothing
Maria Antonieta Albuquerque convoca interessados para participar do CPA

Jhonathan Pino - jornalista

Estão abertas as inscrições para as eleições de renovação da Comissão Própria de Avaliação (CPA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Docentes e técnico-administrativos tem até o dia 31 de maio para propor suas candidaturas. Serão eleitos cinco docentes e quatro técnicos.

Entre os docentes a candidatura será por área do conhecimento no Campus A. C. Simões: Ciências Exatas e Naturais, Ciências da Saúde e Ciências Humanas e Sociais. Além disso, um representante do Campus Arapiraca e outro do Sertão formarão o quadro. No caso dos técnicos, serão eleitos dois do Campus A. C. Simões e outros dois representando os campi do interior. Todos podem submeter suas candidaturas no endereço eletrônico.

A eleição será nos dia 11, 12 e 13 de junho, pelo site http://sistemas.ufa.br/eleicoes. Ao grupo eleito se juntam os representantes discentes, indicados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). Há também a representação da sociedade civil, indicada pelo Conselho Universitário (Consuni). O período de mandato é de dois anos, podendo ser renovado por mais dois.

Sobre a CPA

A Comissão tem a função de coordenar o processo de autoavaliação da Ufal, coletando as informações recebidas, por meio dos relatórios parciais elaborados pelas Comissões de Ato Avaliação (CAAs), presentes em cada unidade acadêmica, ou unidade educacional. Estas possuem a mesma composição da CPA, isto é docentes, discentes e técnicos administrativos.

As eleições deste ano apresentam algumas mudanças. “Todos os segmentos têm a mesma função e importância dentro da Comissão. Pelo novo regimento da CPA foi ampliada a representação de todos os segmentos, incorporando representantes dos campi do interior. Também agora a representação discente é indicada pelo DCE”, detalha Maria Antonieta Albuquerque, coordenadora da Comissão.  Acesse o edital abaixo.