Comitê Gestor de Protocolo orienta tramitação eletrônica de processos
A partir de hoje (1º), tramitação eletrônica se torna obrigatória
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O Comitê Gestor de Protocolo enviará, por e-mail, uma nota de esclarecimento contendo orientações gerais sobre a transição definitiva para a tramitação eletrônica dos processos administrativos no âmbito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
O documento tem o objetivo de explicar a mudança, apresentar novas funcionalidades e convidar servidores a participarem, ativamente, do processo de transição. A nota é baseada em dúvidas que vêm sendo encaminhadas ao setor desde o anúncio do novo formato de tramitação.
A implementação dos processos eletrônicos foi estabelecida pela portaria Nº 1.286, que tornou esse tipo de tramitação obrigatória a partir do dia 1º de fevereiro de 2023. Haverá, no entanto, um período de adaptação de 180 dias, no qual os processos físicos que foram criados até o dia 31 de janeiro serão tramitados normalmente.
Confira, abaixo, o documento na íntegra.