Comissão faz rodada de apresentação do Programa de Gestão de Desempenho

Após esta etapa nos campi e unidades, texto segue para apreciação do Conselho Universitário

Por Izadora García - relações públicas
 | nothing

A comissão responsável pela proposta do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) realizará uma série de atividades para apresentar minuta de implementação, a partir desta quarta-feira (17). Objetivo da iniciativa é informar e tirar dúvidas sobre o PGD antes do texto seguir para a apreciação do Conselho Universitário (Cosuni).

As rodadas de apresentação têm início no dia 17, a partir das 10h, em Santana do Ipanema e, na sequência, em Delmiro Gouveia, às 14h30. No dia 18, as atividades acontecerão simultaneamente em Arapiraca e Palmeira dos Índios, às 9h. No período da tarde, as equipes estarão em Penedo. Na semana seguinte, a apresentação será realizada no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) e no A. C. Simões, ainda sem datas e horários definidos.

De acordo com Bruno Morais, diretor do DAP, a apresentação é importante para explicar aos servidores e chefias sobre a adesão e funcionamento do programa e ouvir sugestões, antes de levar a discussão ao Consuni. Em março deste ano, a comissão responsável pelo desenvolvimento da minuta apresentou a proposta de implantação ao reitor Josealdo Tonholo e a representantes do DAP, da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) e do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

Entenda o PGD

O Programa de Gestão e Desempenho, estabelecido pelo Decreto Presidencial nº 11.072/2022 foi criado com o intuito de substituir o controle de assiduidade e de pontualidade pelo controle de entrega e de resultados. É um instrumento de gestão que disciplina o desenvolvimento e a mensuração das atividades realizadas pelos servidores participantes, como foco nos prazos e na qualidade dos serviços prestados.

O PGD deve obedecer a diversas normativas, estabelecidas para garantir o funcionamento dos setores e a qualidade dos serviços públicos. A implementação observará, ainda, as etapas de autorização, instituição, seleção dos participantes e estabelecimento do ciclo. Já o ato de autorização deve conter diversas informações como atividades que podem ser executadas, quantitativo de vagas para adesão.

Clique aqui para saber mais sobre o PGD