Veja a nota sobre Avaliação de Desempenho e Progressão por Mérito
A nota destaca a Medida Provisória 1286/2024, que alterou as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira (Sidec)
A Medida Provisória 1286/2024, alterou as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira (Sidec), além de outras mudanças relacionadas à remuneração e reestruturação de cargos e carreiras no Serviço Público Federal. Para mais esclarecimentos, a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), da Universidade federal de Alagoas (Ufal), divulgou nota informando sobre a metodologia utilizada nos processos de Avaliação de Desempenho e Progressão por Mérito emitidos pelo Setor de Avaliação de Desempenho (SAD/Progep).
Conforme as alterações, no âmbito da Ufal, os servidores técnico-administrativos foram divididos em três grupos: Grupo 1 relacionado aos 448 servidores cuja última progressão ocorreu entre julho e dezembro/2023, e que completaram 12 meses entre julho e dezembro de 2024; Grupo 2, dotado dos 256 servidores cuja última progressão ocorreu entre janeiro e junho de 2024, e que completaram doze meses entre janeiro e junho 2025; e Grupo 3, refere-se a 309 servidores cuja última progressão ocorreu entre julho e dezembro de 2024 e que completarão doze meses entre julho e dezembro de 2025.
“Atendendo o que estabeleceu a citada medida provisória, a Progep concedeu todas as acelerações dos técnico-administrativos num trabalho conjunto, envolvendo o Setor de Avaliação/CDP/Progep e o Departamento de Pessoal (DAP) implementando as acelerações de todos os servidores. E, finalizando o que preconiza a referida MP, a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas abriu em torno de 1200 processos atualizando a situação das progressões dos técnico-administrativos, cujo interstício passou de dezoito para doze meses”, destacou o pró-reitor Wellington Pereira. Para mais esclarecimentos, confira a Nota Informativa.