Servidor

A Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Técnicos-administrativos em Educação da Ufal (CIS) e a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) prorrogaram o prazo para o levantamento de servidores interessados em ingressar no Mestrado e Doutorado na Ufal ou em outras Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

Os professores Breitner Tavares e Elder Maia, respectivamente, coordenador e vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia do Instituto de Ciências Sociais, participaram de editais nacionais sobre literatura e cultura, e foram premiados em concursos distintos.


Uma das profissões mais recentes na Universidade, o cargo de secretário-executivo já é ocupado por 28 servidores. A categoria chegou à Ufal em 2006, ano em que houve o primeiro concurso para o cargo. Neste ano, estão abertas inscrições para mais cinco vagas para o cargo nos Campi Maceió e Arapiraca.

Para aqueles que acessam o Portal do Servidor e ainda não conhecem as facilidades administrativas encontradas no espaço virtual, ainda não perceberam os ganhos ocorridos com a criação dos formulários e manuais disponibilizados no Portal. Fruto de conversas entre os servidores do Departamento de Administração Pessoal (Dap) e Bruno Morais, Coordenador do Setor de Processos de Trabalho (SPT), os formulários foram as soluções encontradas para a economia de tempo e papel dos servidores da Ufal.



Bahia, São Paulo e Paraná são as origens dos novos professores do Campus Arapiraca, que tomaram posse na tarde desta quarta-feira, 27. Moreno Pereira saiu de São José do Rio Preto, Sandra Monegalha, de Maringá e Israel Costa, de Salvador. Juntos a eles estavam Fernando Meireles, novo professor do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA) que saiu da capital paulista,e Daniela Martins, única alagoana do grupo.

A Ufal, através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Assessoria de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública (AEDHESP), prorrogou as inscrições para o curso de capacitação em “Metodologia Científica e Pesquisa na via das políticas públicas” para servidores da Ufal, até o dia 5 de novembro.

“Ser professor é a realização de um sonho que iniciou na graduação. Dado o momento histórico de interiorização da Universidade, eu tenho o anseio de contribuir com a extensão, o ensino e a pesquisa dos alunos”, falou Sabrina França, uma dos sete novos docentes empossados nesta quinta-feira, 21, pela Reitora Ana Dayse.

Comemora-se, no dia 20 de outubro, o Dia do Arquivista. Categoria de profissionais graduados por curso superior de Arquivologia e que exercem atividades fundamentais para o desenvolvimento sócio-econômico e cultural do Brasil, os arquivistas são verdadeiros guardiões de um acervo de incomensurável valor.


O Centro de Educação (Cedu), a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), o Instituto de Geografia e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Igdema) e Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) são os destinos dos novos professores da Universidade Federal de Alagoas, empossados nesta quarta-feira, 6, no gabinete da Reitoria. Um total de cinco novos docentes: Aldo Gonçalves, Cleydner Marques, Fernando Cavalcante, Marluce Alves e Ricardo Silva Porto.

Restam apenas 40 vagas para o IV Encontro dos Servidores da Ufal, que será realizado nos dias 14 e 15 de outubro, no Hotel Radisson, na Pajuçara, em Maceió. Com o tema Gestão de Pessoas: Conquista e Desafios, o encontro deste ano será aberto com a palestra de Leila Navarro, que integra o ranking dos 20 maiores palestrantes do Brasil, segundo a Revista Veja.