Banco de Leite do HU enfatiza necessidade de doações
Leite é pasteurizado e alimenta bebês recém-nascidos com patologias
- Atualizado em
O agosto dourado já passou, mas a campanha para incentivar a doação de leite humano no Hospital Universitário da Universidade Federal de Alagoas não para nunca. Isso por que em momento de pandemia de covid-19, com todas precauções e cuidados, o trabalho precisa continuar.
O Banco de Leite Humano (BLH) do HU necessita de doações de Leite materno que serão pasteurizados e distribuídos para os recém-nascidos que apresentam patologias e por ventura não mamam ao seio. “Precisamos aumentar as doações e Salvar vidas! O BLH faz a busca do Leite Humano em domicílio”, informa Rosângela Simões Gonçalves, coordenadora do BLH do HU.
O leite materno é o alimento mais importante para o desenvolvimento do bebê, por isso, a promoção, apoio e proteção ao aleitamento materno é tão incentivada no HU. O atendimento neste período tem sido feito respeitando a legislação da RDC 171 e no momento atendendo nos períodos da manhã e da tarde.
BLH
O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário foi inaugurado em 2002 e desde então realiza as atividades de assistência à saúde da mulher e da criança, além de pesquisa e ensino.
Desde então, o BLH realizou as capacitações dos BLHs e postos de coleta de LH de Alagoas, como também implantou novos BLHs e PCLHO no Estado em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) desde 2008 até 2016.
Mais informações e agendamentos para doação de leite pelo telefone: (82) 3202 - 3945.
Saiba mais em Fiocruz certifica Banco de Leite do HU como padrão máximo de qualidade e HU reforça importância da amamentação no Agosto Dourado