Orquestra de Câmara da Ufal recebe dez novos integrantes
- Atualizado em
A Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Alagoas, vinculada a Coordenação de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, realizou seleção para ampliação do quadro.
“A seleção para mais dez integrantes da Orquestra significa a consolidação do processo de amadurecimento do grupo e a futura elevação deste para uma orquestra sinfônica,” declarou o professor Guido Lessa, coordenador do Espaço Cultural da Ufal.
No segundo semestre do ano passado a orquestra recebeu o incremento de dez bolsas, ampliando assim para 34 o número de bolsistas. Com a atual seleção, o número de integrantes subiu para 44. A ampliação prosseguirá até o próximo ano quando haverá a seleção para mais dez integrantes. “Além da melhoria da qualidade da orquestra, podemos abranger um repertório mais diversificado”, pondera Guido.
Orquestra
A Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Alagoas foi criada em 1981, pelo então reitor João Azevedo. Os fundadores foram os professores Julião Marques, Benedito Lins, Romeu Macedo, Danilo Gama, entre outros. Atualmente, a orquestra é regida por Nilton Souza, mestrando em musicologia pela Campbellsville University. A orquestra hoje está vinculada ao Curso de Música e a Coordenação de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, através do professor Guido Lessa.