Mulheres são homenageadas no 59º Batalhão

Evento aconteceu na sede do BIMtz, e contou com café da manhã, entrega de bustos e palestras


- Atualizado em
Reitora Ana Dayse e a procuradora Nieja Kaspary recebem homenagem
Reitora Ana Dayse e a procuradora Nieja Kaspary recebem homenagem

Gabriela Moreira e Wanessa Oliveira - Gazetaweb

O 59º Batalhão de Infantaria Motorizada decidiu prestar uma homenagem às mulheres, na manhã desta segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Com direito às já tradicionais trilhas matutinas, café da manhã, tributos, e palestras, o evento ocorreu na sede do 59º Batalhão, que fica localizado na Avenida Fernandes Lima, bairro do Farol.

Após o café da manhã, a procuradora Niedja Kaspary e a reitora Ana Dayse Dorea foram agraciadas com um busto Hermes Ernesto da Fonseca, patrono do Batalhão. Durante a homenagem, o comandante do 59º BIMtz, coronel Sampaio, não poupou palavras elogiosas.

“O dia das Mulheres deve ocorrer todos os dias, mas escolhemos o melhor momento para homenagem. Não dando apenas uma rosa, mas proporcionando algo que possa acrescentar em suas vidas”, contou.

“A mulher tem uma capacidade imensurável e nós temos q nos espelhar nelas. Só dessa maneira, a gente quebra os paradigmas militares, porque a sociedade tem o militar como homem sério, mas ele também é sensível e a homenagem à reitora e à procuradora é pelo que elas representam na sociedade com seus trabalhos”.

O evento terminou com uma palestra ministrada pela presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama, Fátima Canuto e com a médica Maria Cristina.