03
Conheça um pouco mais sobre o dia a dia desse profissional tão imprescindível na era da informação
Durante a Semana Internacional da Mulher, a reitora Ana Dayse Rezende Dorea recebeu várias homenagens em Alagoas. “Em verdade, são honrarias não somente conferidas a mim, mas a todas as mulheres que fazem a Ufal”, afirmou a reitora.
“A universidade brota da pedra e da caatinga. Essa história será contada por vocês, e estejam certos que estamos ajudando a fazer um Brasil diferente, a acabar com indicadores sociais que ainda envergonham o nosso Estado. Eu compartilho da emoção, da beleza desse dia e da luta de vocês para fazer um sertão muito melhor”, disse a reitora Ana Dayse Dorea dirigindo-se, principalmente, à comunidade local, durante a aula inaugural do Campus do Sertão.
O Estado de Alagoas está prestes a se tornar referência nas áreas de aquicultura e recursos pesqueiros com a inauguração no dia 16 de março do Centro de Referência em Aquicultura e Recursos Pesqueiros do São Francisco (Ceraqua/SF).
Entre os delegados que participam da Conferência Nacional de Educação (Conae), há consenso sobre a necessidade de aumentar os investimentos para o setor. Quem deve pagar a conta e como, no entanto, ainda não está claro.
A Associação Alagoana de Profissionais em Biblioteconomia e o curso de Biblioteconomia da Ufal realizam homenagem aos profissionais da área no dia 11 de março, às 19h, no auditório da Biblioteca Central do Campus Maceió.
A Universidade Federal de Alagoas realizou na manhã desta segunda-feira, 15 de março, em Delmiro Gouveia, a aula inaugural do Campus do Sertão. Na cidade sede do Campus tiveram início as aulas nos cursos de Pedagogia, Letras, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Geografia e História para 320 alunos aprovados no Processo Seletivo da Universidade.