Divulgado o resultado final do programa Top China


- Atualizado em
Alunos e professores participantes do Top China 2009
Alunos e professores participantes do Top China 2009

A Assessoria de Intercâmbio Internacional divulgou o resultado final dos selecionados para o Programa Top China Santander Universidades deste ano. Foram disponibilizadas cinco bolsas, sendo quatro para alunos e uma bolsa para docente, todos com fluência em inglês, dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Geografia, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química e Direito. 

"Em 2009, duas vagas foram disponibilizadas para a Ufal no Programa, e enviamos Maria Elisa Costa, de Engenharia Civil, e Flávia Rabelo, de Meteorologia. Esse ano, o número de vagas para estudantes dobrou e ainda conseguimos enviar um professor. Estamos muito felizes com mais essa oportunidade de oferecer uma experiência ímpar a estudantes e docentes de nossa instituição", ressalta Niraldo Farias, assessor de intercâmbio internacional. 

A participação do aluno e do docente no curso sobre meio ambiente e urbanismo sob a perspectiva da sustentabilidade, na Universidade de Xangai Jiaotong e de Pequim, será no período de 8 de julho a 28 de julho de 2010. Além de cobrir despesas de passagem, alimentação e hospedagem, o Programa oferece uma ajuda de custo no valor de R$ 528,78, correspondente a US$ 300 por participante.

Sobre o Programa

O Programa Top China Santander Universidades integra a política de internacionalização e de valorização do ensino de graduação na Universidade Federal de Alagoas. O Programa foi criado mediante a assinatura de convênio entre universidades brasileiras e o Grupo Santander, com o objetivo de potencializar, entre Brasil e China, a realização de projetos acadêmicos e culturais voltados ao aprimoramento da formação de professores e alunos das Instituições de Ensino Superior. O objetivo é possibilitar a concessão de bolsas de estudo a alunos de graduação, regularmente matriculados e, de professores da Ufal, em efetivo exercício de suas atividades na IES, para participarem de curso em inglês sobre meio-ambiente e urbanismo sob a perspectiva da sustentabilidade nas cidades de Xangai e Pequim.

Confira também outras possibilidades de intercâmbio em países como Espanha e Alemanha.