Curso de Comunicação Social vai desenvolver atividades nas comunidades
"Metamorfose Social” é o nome do programa idealizado pela professora Ana Paula Saldanha, que tem como objetivo estender para comunidades carentes circunvizinhas à Universidade Federal de Alagoas, atividades que estejam direta ou indiretamente ligadas ao Curso de Comunicação Social, a fim de envolver adolescentes, na faixa etária entre 10 e 15 anos em atividades sociais.
- Atualizado em
Levando informação, educação, cultura, entretenimento, empreendedorismo e buscando o desenvolvimento desses adolescentes, a visão do programa é transformar o jovem em agente estratégico de mudança social.
O Programa apresentado pelo Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Informação (Nepec), do Curso de Comunicação Social da Ufal, foi contemplado com valor de R$ 120.000,00, terá duração de um ano e contará com a participação de alunos bolsistas. O Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), através da nova direção, apoiou o planejamento do programa que pela primeira vez teve êxito em nível nacional.
Para a realização deste programa serão formadas parcerias entre a Ufal, empresas, institutos, fundações, poder público e organizações não governamentais (Ongs). Oficinas culturais, fotografia, produção de texto, radio, TV, webjornalismo são as atividades do Programa, que serão realizadas nas comunidades e no Campus Maceió.
A relação de projetos e programas de extensão aprovados para o ano de 2010/2011 foi divulgada pelo MEC no dia 4 de agosto e está publicada no Diário Oficial da União.