HU inscreve para Programa de Controle do Tabagismo

O Programa de Controle do Tabagismo do Hospital Universitário está com inscrições abertas para cadastrar pessoas que querem largar o vício do tabaco. Os interessados devem se inscrever na recepção do Cacon, no próprio hospital das 8h às 17h. As atividades do programa começam em outubro com palestras proferidas por profissionais de várias especialidades e também, quando necessário, a prescrição de exames e medicamentos.

O Programa de Controle do Tabagismo do Hospital Universitário reforça esta semana as atividades de mobilização e sensibilização de funcionários, estudantes e usuários do hospital para os danos sociais, econômicos e ambientais provocados pelo tabaco. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, um quinto da população do planeta é viciada em cigarro, produto que contém mais de 4.700 substâncias danosas ao organismo e ao meio ambiente.

Os profissionais do Programa distribuíram esta semana material educativo e de alerta contra os males do tabaco. Nas duas recepções do Hospital foi montada uma exposição com banners e imagens chocantes de pessoas acometidas por doenças ocasionadas pelo fumo. No domingo, dia 29 de agosto, foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo.