Inscrições para Destaques do Ano do Guia do Estudante terminam sexta-feira

Neste ano, além da sexta edição do tradicional Prêmio Melhores Universidades, o Guia do Estudante (GE) realizará uma outra premiação: o Prêmio Destaques do Ano – Guia do Estudante, que fará parte do Prêmio Santander Universidades – Edição 2010 .

O Prêmio Destaques do Ano – Guia do Estudante, totalmente concebido e organizado pela redação do GE, tem como objetivo reconhecer as instituições de ensino superior (IES) que mais se destacaram nos últimos doze meses – de julho de 2009 a junho de 2010 – em quatro aspectos ou áreas do mundo acadêmico. Essas categorias são definidas, em cada edição, de acordo com os temas mais relevantes para o desenvolvimento da educação superior em nosso país. A premiação é aberta para todas as IES, e a inscrição é feita por meio do preenchimento de um formulário eletrônico.

Para 2010, as categorias são:

Parceria com o setor privado: parcerias com empresas, firmadas pela instituição, departamentos ou cursos, que resultaram efetivamente no desenvolvimento e na implantação de projetos ou pesquisas científicas. Para se inscrever, clique aqui.

Combate à evasão: medidas adotadas para combater a evasão de alunos. Para se inscrever, clique aqui.

Formação de docentes: programas e ações desenvolvidos e colocados em prática pela instituição a fim de capacitar, treinar e aprimorar o seu próprio corpo docente. Para se inscrever, clique aqui.

Investimento em infraestrutura: investimentos realizados nas instalações físicas da instituição com foco na melhoria da qualidade do ensino e na formação dos estudantes (ex: construção de laboratórios, compra de novos equipamentos, reforma de hospital-escola, etc). Para se inscrever, clique aqui.

Prazo termina dia 6

O prazo para preenchimento do formulário de inscrição vai até o dia 6 de agosto. As instituições podem se inscrever em quantas categorias quiserem. Também é possível a inscrição de mais de um projeto em uma mesma categoria. Os projetos ou iniciativas descritos deverão, necessariamente, ter sido implementados. Serão considerados aqueles realizados ou que estavam em vigor entre julho de 2009 e junho de 2010.

A equipe do Guia do Estudante selecionará as três instituições finalistas. Entre elas, as vencedoras serão escolhidas por uma comissão julgadora. As vencedoras de cada categoria receberão troféus.

Para ler a íntegra do regulamento do Prêmio Destaques do Ano – Guia do Estudante, clique aqui .

Em caso de dúvidas, entre em contato com a redação pelo e-mail

premiodestaquesdoanoge@abril.com.br