Semanas de Contabilidade e de Farmácia serão realizadas agora em agosto

Farmácia

A I Semana de Ciências Farmacêuticas será realizada de 16 a 20 de agosto. O evento foi planejado para comemorar o aniversário do Curso de Farmácia, reunindo os eventos: I Workshop de Atualização Docente e a I Jornada Regional Farmacêutica. O Workshop de Atualização Docente, cujo público alvo é formado pelos docentes da área de saúde, visa a contribuir para a reorientação do ensino universitário. O objetivo não é tão somente discutir estratégias educacionais, mas também aplicá-las, através do curso intitulado ‘Estratégias educacionais de ensino-aprendizagem’,gratuito, sob a forma de pré-congresso, a ser ministrado pelo Professor Paulo Marcondes, da Faculdade de Medicina de Marília (SP), contando com o suporte estrutural do laboratório da UAB. A Jornada tem como objetivo abordar a formação universitária nos seus três pilares: ensino, pesquisa e extensão, além de tratar da sua correlação com o exercício profissional. Para tanto, ela congregará o I Congresso Científico Farmacêutico, o II Workshop em Educação e Ciências Farmacêuticas e o I Encontro de Extensão Farmacêutica da UFAL, a serem realizados no prédio do antigo CSAU, no Campus Maceió.

Contabilidade

“As Tendências da Contabilidade: Pública e Privada”, este é o tema da Semana de Contabilidade – SeCont 2010, que será realizada de 23 a 27 de agosto. O evento é destinado aos alunos e profissionais da área de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Alagoas e de Instituições de Ensino Superior do Estado de Alagoas. A programação se constitui de palestras e mesas-redondas. No período da noite vão ser realizadas no Auditório Hélio Vasconcelos do Maceió Mar Hotel, os Mini-cursos, apresentações de artigos científicos. Os grupos de trabalho se apresentam no período da manhã nas salas da Faculdade de Economia Administração e Contabilidade - Feac da Ufal. Os temas dos mini-cursos realizados na Feac serão discutidos de forma simultânea. Na terça-feira será abordado: Mercado de Capitais, História da Economia Alagoana, Marketing Pessoal; na quarta-feira haverá apresentações de artigos científicos; e na quinta-feira; se apresentam os grupos de trabalho sobre: Movimento Estudantil de Ciências Contábeis, Empreendedorismo, Terceiro Setor, Contabilidade Internacional. Programação detalhada e como fazer inscrição se encontram no site