Seminário Atmosfera e Sociedade recebe inscrição de trabalhos

Professor José Clênio, um dos organizadores do seminário

Madalena Fernandes – estudante de Jornalismo

Os graduandos que tenham interesse nas áreas que utilizam variáveis atmosféricas, tempo e clima podem inscrever seus trabalhos no II Seminário Atmosfera e Sociedade (II SAS), realizado pelo Instituto de Ciências Atmosférica (Icat), até o dia 20 de setembro. O evento será realizado entre os dias 10 e 12 de novembro.

O objetivo do seminário é divulgar os trabalhos para a comunidade acadêmica e toda sociedade alagoana. “O seminário é uma divulgação dos trabalhos de pesquisa e extensão que são realizados na Ufal em diversas áreas do conhecimento científico”, diz José Clênio Ferreira de Oliveira, um dos organizadores do evento e professor do Icat.

O último seminário, realizado em 2008, reuniu docentes e pesquisadores de várias unidades acadêmicas (Icat, IQB, Igdema, Famed, Ctec e ICS). Este ano, o evento pretende ainda, incentivar as pesquisas que envolvam temas sobre a ação da atmosfera nos seres vivos e no cotidiano das pessoas. Os trabalhos devem seguir os requisitos contidos no edital que se encontra em formato impresso na secretaria do Icat.

Os participantes vão receber certificado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e os que apresentarem trabalhos terão registro na Biblioteca Nacional (ISBN). A inscrição é gratuita, porém os participantes e apresentadores de trabalhos deverão comprar um CD (R$ 15,00) contendo o material da seção de painéis que estará disponível no ato da inscrição do evento, no período de 26 de outubro a 2 de novembro. Mais informações através do telefone (82) 3214-1365.