Simpósio vai debater avanços e dificuldades da Medicina Equina


- Atualizado em

A partir dessa terça-feira, 28, até a quinta-feira, 30 de setembro, acontece o I Simpósio Alagoano de Medicina Equina, realizado pelo Grupo de Pesquisa em Equídeos da Ufal. Serão dois dias de palestras no Auditório da Casa da Indústria e minicursos: um no Hospital Veterinário do Cesmac (Aerofagia e Técnica de Forssell Modificada), outro no Polo Viçosa (Síndrome Cólica e Técnicas cirúrgicas com o paciente em posição quadrupedal) e o terceiro no Centro de Treinamento Fisiologia do Exercício Equina.

Segundo os organizadores, objetivando um amplo debate sobre Medicina Equina de forma abrangente em assuntos relacionados ao cotidiano e dificuldades, o evento contará com a presença de nomes renomados como  o professor Armen Thomassian (FMVZ - Unesp), professor Carlos Hussni (FMVZ - Unesp) e professor Geraldo Eleno (UFMG).

O evento conta com a parceria do Curso de Medicina Veterinária da Ufal e Cesmac, Hospital Veterinário do Cesmac, CRMV-AL, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Centro de Diagnóstico e Recuperação de Equinos (Cedre-Marechal Deodoro-AL), Associação Brasileira dos médicos veterinários de Equídeos e Revista Brasileira de Medicina Equina (Brazilian Journal of Equine Medicine). O apoio financeiro é da Fapeal.

As inscrições para o Simpósio estão abertas e as vagas são limitadas. Estudantes de Zootecnia e de Medicina Veterinária, assim como médicos veterinários e zootecnistas interessados, devem se inscrever através do site. Para mais informações sobre o Simpósio, acesse o site. Confira a programação em anexo.