Pró-reitores de Gestão de instituições federais se reúnem em Maceió

Até sexta, debates contemplam conjuntura atual, mestrado profissional, jornada de trabalho e reestruturação da carreira

Evento segue até a próxima sexta-feira (1º) | nothing
Evento segue até a próxima sexta-feira (1º)

Manuella Soares - jornalista

A reitora da Ufal, Maria Valéria Correia, e a pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Carolina Abreu participam, nesta quarta-feira (29), da abertura da 11ª Reunião Ordinária do Pleno do Forgepe (Fórum dos Pró-reitores de Gestão de Pessoas das Instituições Federais de Ensino Superior). O evento será realizado no Hotel Ponta Verde, a partir das 14h.

Na programação, haverá uma homenagem ao reitor Luís Carlos Concellier, da UFSC, falecido em outubro passado. Em seguida, a reitora Valéria estará na mesa-redonda Universidades federais: conjuntura atual e perspectivas, junto coma presidente da Comissão de Política de Recursos Humanos  (CPRH/Andifes), Nilda de Fátima Ferreira Soares, e do pró-reitor de Pessoal da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Agnaldo Fernandes.

A última mesa do dia é intitulada Metodologia de aplicação de censo de servidores das universidades aplicado à gestão de pessoas, com Eliana Ventorini, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Os debates seguem até a próxima sexta-feira (1º) e contemplam reestruturação de carreiras, mestrado profissional e flexibilização da jornada de trabalho. Confira a programação completa em anexo.