Ufal abre 38 vagas de professor visitante para fortalecer pós-graduações
Docentes devem ter doutorado há dois anos e produção científica relevante
- Atualizado em
Ascom Ufal
A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep/Ufal) divulgou edital de seleção para professor visitante dos programas de pós-graduação da Universidade. São 38 vagas para docentes com doutorado, regime de trabalho de 40h e remuneração de R$ 9,5 mil.
As inscrições podem ser feitas de 14 a 22 de novembro nos locais determinados no edital, de acordo com a unidade acadêmica. Podem participar candidatos com título de doutor há, no mínimo, dois anos, ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos, contados até o último dia do prazo para a entrega de títulos.
A implantação do edital é uma iniciativa para atender as necessidades temporárias dos PPGs e o contrato é por tempo determinado de um ano, podendo ser renovado por igual período. “A contratação do professor visitante tem como principal finalidade estimular a criação e solidificação/fortalecimento dos programas de pós-graduação stricto sensu e os grupos de pesquisa das unidades acadêmicas envolvidas, nas áreas descritas no Anexo I”, especifica o edital.
"Foi muito importante a adesão dos programas que vão receber os professores visitantes e, em contrapartida, oferecer vagas para servidores e a demanda étnico-racial, atendendo a política de cotas na Ufal", ressaltou a reitora Valéria Correia.