Alagoanos que treinam na Ufal ganham medalhas em Sul-Americano Escolar

Maíza Silva e Jonathan Vinícius foram contemplados ao participar de campeonato no Chile

Por Deriky Pereira – jornalista
Maiza Silva, de Coruripe, e Jonathan Vinícius, de Maceió.

Dois jovens estudantes da rede pública do estado de Alagoas foram contemplados com medalhas de ouro e prata, respectivamente, nos Sul-Americano de Atletismo Escolar. Maiza Silva, de Coruripe, foi contemplada com o ouro junto à equipe brasileira no revezamento 5x80 e Jonathan Vinícius, de Maceió, levou a prata na mesma modalidade. Os dois realizam seus treinamentos na pista de atletismo do Complexo Esportivo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Além das medalhas Maiza Silva, conquistou ainda o 5° Lugar no Pentatlo, prova que consiste nas seguintes provas 80 metros com barreiras, salto em altura e em distância, arremesso de peso e 600 metros rasos. Já Jonathan Vinícius também disputou a prova de salto em distância e terminou em 4° lugar ficando apenas 1 cm longe do pódio. Para Maiza, os treinos na Universidade proporcionaram a ela melhor evolução como atleta. Ela também agradeceu o apoio da treinadora, Bruna Farias.

“Aqui eu tenho uma pista para treinar e também faço o trabalho de força na academia, sou muito agradecida por ter essa oportunidade de poder treinar aqui. A minha treinadora, Bruna Farias, é a minha inspiração, então ela me ensinou que toda competição que eu vá participar eu tenho que botar na minha cabeça que eu estou indo para ganhar, por isso eu me dedico muito nos treinos para poder sempre tornar isso realidade”, celebrou.

A jovem atleta também comentou que sonha em mudar vidas a partir do esporte. “Eu quero fazer o curso de Educação Física aqui na Ufal e mudar a vida das pessoas através do esporte assim como estão mudando a minha. O meu sonho é, um dia, ser atleta olímpica e fazer uma equipe, assim como a Bruna fez o Instituto Bruna Farias e mudou vidas, acredito que só o esporte e a educação vai fazer essa diferença na minha vida”, contou Maiza.

O estudante Jonathan Vinícius classificou tudo que vem vivenciando como um sonho. “Eu nunca imaginária que ia viver tudo isso que estou vivendo então pouco tempo de treinamento, treinar na pista da Ufal faz uma grande diferença no meu resultado, porquê quando vou competir fora de Alagoas já estou adaptado a pista de atletismo oficial”, disse ele, que também sonha em estudar na Universidade.

“Um dia eu quero ingressar na Ufal e fazer o curso de Educação Física como os meus treinadores fizeram. Eu quero, também, ser campeão do brasileiro universitário e retribuir esse apoio que a Ufal me deu e deu ao Instituto Bruna Farias o qual eu faço parte”, vibrou o jovem atleta.

Essa não é a primeira vez que os jovens são destaques aqui no portal com a conquista de medalhas. No início de novembro, Maiza e Jonathan se destacaram no Campeonato Brasileiro Escolar, em Brasília. Leia mais sobre esse assunto clicando aqui.