10

A segunda estudante imersa que conheceremos, Camila Oliveira, está aproveitando o período de estudos na Sapienza Università di Roma, universidade fundada em 1303, para conhecer a si mesma. Abaixo ela conta como os cenários, a comida e as diferenças culturais estão transformando o seu modo de ver o mundo.

Nesta terceira semana de nosso Projeto, o estudante de Medicina, Genival Viana, relata como lida com o tempo, a distância e os altos custos de viver em Adelaide, uma cidade australiana entre as mais caras do mundo

Hoje começamos mais um novo projeto no Portal do Estudante: trata-se do Imersão. Com ele, queremos abrir espaço para que os estudantes possam relatar suas experiências fora do país. Uma vez por semana nossos intercambistas irão falar, em primeira pessoa, sobre suas aventuras e descobertas. Começamos conhecendo Isadora Gondim, aluna de 22 anos, de Faculdade de Medicina, que partiu para a University of Lethbridge , por meio do programa Ciência sem Fronteiras.

O que fazer quando o contato com o idioma não é fácil? Quando a temperatura pode chegar a menos 40ºC? Quando se vive debaixo do mesmo teto que pessoas procedentes de diferentes continentes? Desde agosto, o estudante de Engenharia Ambiental, Márcio Ferreira, vem respondendo a essas perguntas. Compartilhe das experiências dele, diretamente de Sudbury, Canadá, onde atualmente está pelo programa Ciência sem Fronteiras.