06

As inscrições estão abertas na secretaria da Pró-reitoria de Extensão (Proex), localizada no prédio da Reitoria, no campus A. C. Simões e só poderão ser feitas de forma presencial.

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição dos Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação. Realizada pelo Santander Universidades, com desenvolvimento e gestão do Universia Brasil, esta iniciativa tem como objetivo estimular a atitude empreendedora e a pesquisa científica no meio acadêmico, revelando novos talentos que irão beneficiar a sociedade brasileira com a implementação de seus projetos para os projetos que contribuem para o desenvolvimento sustentável do País.

A Universidade Federal de Alagoas ficou com o primeiro lugar na área de Eletroquímica, dentre os 85 painéis apresentados durante a 32ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química realizada neste mês de junho, em Fortaleza. O premiado foi o aluno de graduação do Instituto de Química e Biotecnologia, Elton Elias Melo Costa, bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq.