11

A Universidade teve, recentemente, dois cursos stricto sensu aprovados pela Capes. Um deles foi o Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática. O segundo curso aprovado foi o Doutorado de Materiais, que será sediado no Centro de Tecnologia da Ufal.

Com mais de 33 mil candidatos inscritos, a Universidade Federal de Alagoas começa neste domingo, dia 29, o PSS 2010, ofertando um total de 4.483 vagas para os três Campi. As provas prosseguem até quarta-feira, dia 2 de dezembro. Os portões abrem às 12h e fecham às 12h50.

A reitora da Ufal, Ana Dayse Dorea, recebeu a imprensa, na tarde desta quarta-feira, 4, para falar sobre segurança no Campus. A entrevista foi motivada pela tentativa de assalto ocorrida na última sexta-feira, 30 de outubro, quando homens armados e disfarçados com jalecos de médico entraram no Hospital Universitário e roubaram 140 mil reais de uma agência bancária.