05

Em virtude de algumas dificuldades na realização dos exames periódicos, foram adotadas algumas medidas a fim de melhorar a execução dos mesmos. Fique atento aos prazos e locais para a realização dos exames. Os servidores que ainda não realizaram seus exames devem realizá-los até o mês de julho.

Os membros do Conselho Universitário (Consuni) reúnem-se nesta segunda-feira, 17, para a Sessão Extraordinária na Sala dos Conselheiros Superiores, às 14h30. No dia serão apresentados o novo Plano Diretor do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), além da proposta de alteração do Estatuto da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A reitora da Universidade Federal de Alagoas, Ana Dayse Rezende Dorea, entregou ao ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília, o Projeto do Campus do Litoral, com sede na cidade de Porto Calvo. A proposta de interiorização para o Litoral Norte foi apresentada na quarta-feira, 5 de maio, no Ministério da Educação, com a presença da bancada federal alagoana, coordenada pelo senador Renan Calheiros, e de lideranças da região.

Arranjos produtivos locais, pós-modernismo e turismo sustentável foram debatidos no II Encontro Internacional de Turismo, realizado na quarta-feira, 28 de Abril, na cidade de Penedo. O evento, que foi organizado pela Agência Española de Cooperación Internacional para el Desarollo (AECID), através da professora Silvana Pirillo, contou com o apoio dos estudantes do curso de Turismo do Polo Penedo/Campus Arapiraca e teve como tema central “Turismo: Caminhos da Política Pública à Pesquisa Científica".

Delegações de mais de 1.057 universidades de 34 países e cinco continentes irão a Guadalajara para participar do II Encontro Internacional de Reitores Universia, que será realizado entre os dias 31 de maio e 1º de junho. O Brasil será representado por 123 reitores de 156 universidades de todo o país.