05

Com o objetivo de aproximar ainda mais a Pró-reitoria Estudantil dos alunos que integram os Programas de Bolsa Permanência e de Bolsa de Desenvolvimento Institucional dos Campi Maceió e Arapiraca, foi realizado no sábado, 22 de maio, em Arapiraca, e na segunda-feira, 24 de maio, em Palmeira dos Índios, o I Encontro de Bolsistas.

“A Ridesa, que em 20 anos de história já desenvolveu dezenas de variedades de cana-de-açúcar, correspondendo a quase 60% da área plantada no país, conta com a parceria estratégica da Ufal e o reconhecimento do setor produtivo”, destacou a reitora Ana Dayse Dorea, na solenidade de posse como presidente da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro (Ridesa), para um período de dois anos, tendo como vice o reitor da Universidade Federal de Viçosa, Luís Cláudio Costa.

Várias personalidades foram homenageadas no início da semana com a comenda Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, no município de Passo de Camaragibe. Entre elas, a reitora Ana Dayse Dorea, que recebeu a comenda da prefeita Edvânia Quirino. A homenagem faz parte da comemoração do centenário de nascimento de Aurélio, que nasceu no dia 3 de maio de 1910.

A Secretaria Executiva dos Conselhos Superiores (Secs) convoca os conselheiros para reunião da Câmara Administrativa do Conselho Universitário (Consuni) que será realizadas nesta sexta-feira, 28, e na segunda-feira, 31, às 14h30, na sala dos Conselhos Superiores Prof. Eduardo Almeida da Silva, no prédio da Reitoria.

A Ufal publicou sete Editais para seleção de docentes em várias áreas, para os três Campi da Universidade. São, ao todo, 104 vagas, para candidatos com titulação entre Especialização, Mestrado e Doutorado. Além desses, outro Edital também foi publicado referente à convocação para prova de revalidação de diploma do curso de Odontologia.