Notícias

Professora da Faculdade de Letras integra Colóquio na Suíça
Professora da Faculdade de Letras integra Colóquio na Suíça

No mês de agosto, a professora Maria Stela Barros, da Faculdade de Letras (Fale), participou do Colóquio sobre Práticas interculturais – Práticas plurilíngues , na Universidade de Fribourg, Suíça. O evento contou com a presença de representantes de diversos países membros da franconia e de países nos quais a língua francesa continua a ser uma referência linguistico-cultural.

Ufal participa do maior evento de incubadoras e parques do Hemisfério Sul

Começou nessa quarta-feira, 22, o maior e mais importante Seminário sobre Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas do Hemisfério Sul.

Curso de Formação de Oficiais é reativado

Com duração de 3 anos, curso oferece 30 vagas e bolsa de estudo no valor de R$ 1.346.98 para os aprovados

Professora da Unidade Penedo participa de Congresso de Turismo no Uruguai

A professora Daniella Pereira, do curso de Turismo da Unidade de Penedo participa entre os dias 22 a 24 de setembro do 4º Congresso Latinoamericano de Investigación Turística na Universidad de la Republica em Montevidéo, no Uruguai, onde apresentará o trabalho “As transformações socioespaciais decorrentes do processo de turistificação da zona canavieira de Pernambuco - Nordeste do Brasil”, que é fruto da dissertação desenvolvida no mestrado.

Incubadoras dão apoio a empresas que estão nascendo
Incubadoras dão apoio a empresas que estão nascendo

Nesta espécie de berçário, empresas se preparam para o mercado

Ufal em Defesa da Vida debate Corrupção Eleitoral e Violência
Ufal em Defesa da Vida debate Corrupção Eleitoral e Violência

A Pró-reitoria Estudantil (proest) promove nesta quinta-feira, 30 de setembro, o 8º Ato do Programa Ufal em Defesa da Vida discutindo o tema “Corrupção Eleitoral e Violência”. A temática escolhida tem por objetivo refletir sobre os obstáculos ao processo de democratização do Estado. A programação de palestras e debates será desenvolvida pela manhã e a tarde, na Tenda da Cultura Estudantil, no Campus Maceió,reunindo cientistas políticos, militantes históricos e movimentos em defesa dos direitos humanos.

Os Esquecidos da Cheia
Os Esquecidos da Cheia

Passados três meses das chuvas que varreram os municípios alagoanos, poucos grupos continuam prestando assistência às vítimas, entre eles, a Faculdade de Medicina da Ufal. A tragédia que se abateu sobre Alagoas, quando a grande quantidade de chuvas de início de inverno aumentou o nível dos rios e ocasionou a abertura de comportas de algumas barragens, fazendo com que um volume imenso de água varresse várias cidades alagoanas e pernambucanas, completou três meses nesta quarta-feira, 15 de setembro.