Notícias
As 332 vagas disponíveis para os seis cursos de Especialização gratuitos foram preenchidas por graduados da capital, de Santana do Ipanema, Lagoa da Canoa, União dos Palmares, Palmeira dos índios e Pão de Açúcar.
Livros abordam teatro, cultura regional, religião, educação física, entre outros.
O Campus Arapiraca completa neste mês de setembro três anos de instalação, definindo novos projetos e metas para 2011, quando forma as primeiras turmas. “Teremos cursos noturnos, a exemplo de algumas Licenciaturas e Administração de Empresas, além de novos cursos, prédios e melhor estrutura de laboratórios e equipamentos”, diz a reitora Ana Dayse Dorea, ao comemorar a primeira fase de expansão da Universidade Federal de Alagoas que contemplou a Região Agreste do Estado.
Nesta quarta-feira, 9, o professor do Curso de Ciências Agrárias, Cícero Durão, recebe o Prêmio Médico Veterinário Abelardo Teixeira Moura, pelos relevantes serviços prestados à Medicina Veterinária no Estado.
Os "feras" e outros integrantes da comunidade universitária que utilizam veículo próprio para chegar à universidade, devem realizar o cadastro aqui no site (cadastro de veículos) para receber o cartão magnético de acesso ao Campus Maceió.
Alunos de Medicina Veterinária estiveram no município de Cacimbinhas, onde deram início às ações do projeto de extensão Análise Econômica da Produção de Leite no Agreste Alagoano, coordenado pelo zootecnista e professor Valdi Lima Júnior.
De acordo com a planilha divulgada pelo MEC, o curso de Engenharia Civil da Ufal ficou em 11º lugar do Brasil entre os cursos da área, sendo este o melhor desempenho apresentado pelas universidades do norte e nordeste.
Download, mp3, Twitter, blog, cultura digital e software livre. Esses e outros adventos surgidos no rastro da relação entre arte e novas mídias estarão na pauta de artistas, jornalistas, professores e pesquisadores durante a III Mostra de Artes da Comunicação, que rola até o dia 11 de setembro no campus Ufal. Em entrevista à Gazeta, o professor Ronaldo Bispo, que coordena o evento, dá detalhes sobre o projeto e fala de questões relacionadas ao ensino da comunicação na instituição. Vale a pena conferir!
Quem tem uma ideia inovadora ou pretende amadurecer algum projeto já desenvolvido em sua universidade tem até hoje, 4 de setembro, para se inscrever nos Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação. No total, serão R$ 400 mil em Prêmios, R$ 50 mil por categoria.