Notícias
Com a proposta de conquistar novas plateias, o grupo inova com a inserção de dois solistas
A quarta-feira, 8 de junho, foi de muito movimento na Ufal. No Campus A. C. Simões, três cores tomaram conta de todos os espaços. Alunos, técnicos e docentes, independente do tempo que estejam na Ufal, depositaram o voto para escolher o gestor dos próximos quatro anos.
As urnas do interior começaram a chegar à Sala da Secretaria dos Órgãos Colegiados, no prédio da Reitoria,por volta das 20h30, onde ficaram guardadas em segurança até essa quinta-feira de manhã, quando acontece a apuração às 9 horas, no Ginásio de Esportes do Campus Maceió.
Com a proposta de conquistar novas plateias, o grupo inova com a inserção de dois solistas
Quatro zonas eleitorais compõem os locais de votação do processo de consulta a se realizar nesta quarta-feira, 8 de junho, para fins de indicação do reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas para o quadriênio 2011/2015.
Este ano a Ufal seleciona os novos estudantes exclusivamente pelo Enem.
A votação já começou nos campi da Ufal. Três candidaturas mobilizam a comunidade acadêmica. Participe e faça sua escolha!
Tema de grande interesse na mídia nacional, a preocupação da população quanto à origem e procedência dos alimentos e possível contaminação deles por pesticidas é algo que está nas manchetes diárias de inúmeros jornais. Mas não é só a saúde das pessoas que a produção incorreta de produtos alimentícios causa grande impacto: as perdas constantes de plantações inteiras, devido às conhecidas pragas agrícolas também causam prejuízos em toda economia mundial.
A grave situação que vive a cidade de Maceió em período de chuvas tem como principal causa a ação do homem sem planejamento, o que leva ao uso e ocupação desordenados do solo urbano, provocando crescente degradação ambiental. Essa realidade, que tem resultado em transtornos tais como enchentes, quedas de barreiras, alagamentos de vias públicas e desabamentos de casas, entre outros, produz, a cada chuva intensa, um verdadeiro caos urbano e deixa a população totalmente insegura.