Notícias
Em estandes 3D serão oferecidas informações sobre os cursos, acomodações, destinos, fotos das escolas e depoimentos de ex-alunos
“A química através da câmera” premiará fotos e vídeos caseiros que mostrem a química no cotidiano
Parafraseando a lema da Petrobras, “O desafio é a nossa energia”, capacitar profissionais para o setor de petróleo, gás e energia é o grande desafio abraçado pelas faculdades de Engenharias nos últimos anos. Em 2010, o setor teve grandes avanços na regulação da exploração do petróleo. Novas leis foram promulgadas, necessárias para fazer frente ao crescimento da produção, particularmente depois das descobertas das reservas do pré-sal, em 2006.
Portaria foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 18. Avaliação tem prova escrita e prática.
Aceitar uma doença que não tem cura para muitos não é tarefa fácil. Pensando nisso, a professora e médica do Hospital Universitário, Heloísa Vital, criou há 12 anos o projeto de integração “Reconstruindo Histórias de Vidas”, com o objetivo de prestar apoio psicossocial a pacientes com síndrome auto-imunes multissistêmica que pode se apresentar como artrite reumatóide, lúpus sistêmica, esclerose sistêmica, doença mista do tecido conjuntivo, dermatopolimiosite, entre outras formas.
O programa Conexões dos Saberes: diálogo entre a universidade e as comunidades populares selecionará 940 estudantes de escolas públicas para o curso Pré-vestibular Comunitário, com o objetivo de habilitar estudantes oriundos da rede pública para participar do processo seletivo da Universidade Federal de Alagoas e de outras Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas.
Como medida emergencial, PM irá reforçar policiamento ostensivo na região.
Pré-projeto foi apresentado nesta terça-feira, 15 de março; expectativa é que o parque seja construído em Maceió, em uma área próxima à Ufal, com núcleos espalhados em regiões estratégicas em todo o Estado.
O Museu Théo Brandão e o Laboratório de Antropologia Visual em Alagoas (Aval), da Universidade Federal de Alagoas, promovem o 1º Festival Théo Brandão de Fotografias e Filmes Etnográficos – Povos Indígenas. O festival é direcionado às produções sobre pesquisas etnográficas, bem como produções de registros imagísticos e audiovisuais (fotográficos e fílmicos) e tem como objetivo principal divulgar trabalhos etnográficos indígenas e/ou relacionados aos contextos culturais dos Povos Indígenas.
Todos os setores acadêmicos e administrativos da Universidade devem proceder ao envio de toda documentação gerada, acumulada e armazenada no decorrer de suas atividades, que não mais necessitam permanecer nos setores e que não tem mais uso frequente de suas atividades para o arquivo central da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra).