06
Paisagens, tanto rurais quanto urbanas, são o tema principal das exposições de dois grupos artísticos que serão abertas nesta quinta-feira, 17 de junho, na Pinacoteca Universitária.
Uma parceria entre a Universidade Federal de Alagoas, através do curso de Medicina Veterinária, sediado no Polo Viçosa, e a Universidade Federal Rural de Pernambuco analisa as particularidades da infecção por um dos agentes responsáveis por distúrbios reprodutivos mais importantes em bovinos em todo o mundo.
A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) informa que os servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), devem realizar os exames periódicos até o dia 31 de julho. Segundo o Decreto nº 6.856, os servidores que não fizerem os exames devem assinar o termo de responsabilidade e entregá-lo à Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT). Veja como funciona hoje na Universidade o Sistema Informatizado de Diárias e Passagens.
O Professor Andreas Krell, diretor da Faculdade de Direito (FAD), foi escolhido para integrar até 2013 o Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), representando a pesquisa na área do Direito em nível nacional (ao lado da Antropologia, Arqueologia, Ciência Política, Relações Internacionais e Sociologia). Veja também informações sobre Sistema de Diárias e Passagens.
Realizar uma viagem rumo às histórias e narrativas cinematográficas do continente africano por meio de clássicos em média e longa-metragem produzidos naquele continente. Esta é a mais nova proposta do Projeto "Ufal no Cine Sesi - Cinema, Homem, Imaginário", que realiza desde sexta-feira, 18, até essa sexta-feira, 25, a Mostra África Além da Copa. Veja a programação de filmes dessa semana.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes) vai destinar à Universidade Federal de Alagoas recursos da ordem de R$ 915 mil a serem aplicados na área de Tecnologia de Informação e Comunicação contemplando os cursos de graduação presenciais de todas as unidades acadêmicas do Campus Maceió, além dos Campi Arapiraca e do Sertão.
Após participar do II Encontro Internacional de Reitores Universia, ocorrido entre 31 de maio e 2 de junho,em Guadalajara no México, a reitora Ana Dayse Rezende Dorea afirmou que “os debates do evento mostram a importância da internacionalização para a universidade brasileira”.
Mais programas de intercambio, convergência, confiança mútua e internacionalização. Estes foram os principais pontos da agenda definida por 1.009 universidades ibero-americanas e 44 diretores de outros países convidados para o II Encontro de Reitores Universia, que se encerrou nesta terça-feira em Guadalajara, no México.