Notícias
“A universidade brota da pedra e da caatinga. Essa história será contada por vocês, e estejam certos que estamos ajudando a fazer um Brasil diferente, a acabar com indicadores sociais que ainda envergonham o nosso Estado. Eu compartilho da emoção, da beleza desse dia e da luta de vocês para fazer um sertão muito melhor”, disse a reitora Ana Dayse Dorea dirigindo-se, principalmente, à comunidade local, durante a aula inaugural do Campus do Sertão.
A Universidade Federal de Alagoas realizou na manhã desta segunda-feira, 15 de março, em Delmiro Gouveia, a aula inaugural do Campus do Sertão. Na cidade sede do Campus tiveram início as aulas nos cursos de Pedagogia, Letras, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Geografia e História para 320 alunos aprovados no Processo Seletivo da Universidade.
Conheça um pouco mais sobre o dia a dia desse profissional tão imprescindível na era da informação
O município de Delmiro Gouveia tem economia baseada na indústria têxtil, comércio, agricultura e pecuária, e a principal atração é a sua própria história que pode ser pesquisada no Museu com o mesmo nome. Como outro atrativo, ostenta uma parte do cânion do Rio São Francisco. Está no calendário festivo da cidade a Festa da Padroeira, em outubro, e o carnaval.
A vacina contra o vírus da gripe Influenza H1N1 ou Gripe A começou a ser distribuída no início desta semana, entre os profissionais do Hospital Universitário.
Durante a Semana Internacional da Mulher, a reitora Ana Dayse Rezende Dorea recebeu várias homenagens em Alagoas. “Em verdade, são honrarias não somente conferidas a mim, mas a todas as mulheres que fazem a Ufal”, afirmou a reitora.