11

Primeiro aluno do Campus Arapiraca a realizar um intercâmbio para a Espanha, Silas Emanoel de Holanda Santos, do Curso de Ciência da Computação, passará seis meses na Universidade de Sevilla,no Programa Fórmula Santander, que selecionou recentemente no Brasil cem estudantes de diversas Instituições federais de ensino superior.

Desde sexta-feira, 29, os jogos internos estão mobilizando as diversas equipes inscritas. As primeiras disputas foram no futebol de salão feminino, onde os melhores desempenhos foram da equipe de Dança, que ganhou de 4 X 2 contra Filosofia, e da equipe de Engenharia Ambiental, que derrotou Engenharia Civil por 3 X 0.

A Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Técnicos-administrativos em Educação da Ufal (CIS) e a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) prorrogaram o prazo para o levantamento de servidores interessados em ingressar no Mestrado e Doutorado na Ufal ou em outras Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

Além das complicações causadas pelo uso de medicamentos e alterações no metabolismo, o tratamento de hemodiálise causa também problemas psicossociais aos pacientes em fase de tratamento. Em longo prazo, o impacto da doença renal pode remeter o enfermo a um forte stress mental e emocional. Para amenizar as decorrências do processo de recuperação e proporcionar uma melhor qualidade de vida, o setor de Nefrologia do Hospital Universitário implantou este ano a Musicoterapia, que tem ocasionado um ar mais harmonioso durante as seções.