11

O debate sobre a internacionalização do ensino superior em Alagoas e no Brasil e em especial sobre suas relações com a cultura, a memória e a globalização é o foco do III Seminário de Internacionalização da Ufal – Cultura, Memória, Globalização, que será encerrado hoje, com participação de Cacá Diegues.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia, regional de Alagoas, promove neste sábado,27, a 13ª edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, evento nacional e que em Alagoas será concentrado no Hospital Universitário, em Maceió. Serão realizados atendimentos aos pacientes com suspeita da doença no período das 8 às 16 horas. O atendimento é gratuito para qualquer cidadão, mas é necessário levar um documento de identificação.

A Serra da Barriga foi o destino de 20 capoeiristas ribeirinhos ao São Francisco durante as “comemorações” do Dia da Consciência Negra. A viagem visou propiciar o contato dos participantes com as diferentes manifestações da cultura afro-brasileira presentes no local. O ápice da programação aconteceu neste sábado,20, com a realização de diversas cerimônias e homenagens, visitação do Parque Memorial Quilombo dos Palmares, além de apresentações artísticas e culturais.

Com objetivo de apresentar os conceitos básicos que envolvem a distribuição e as possibilidades de uso do gás natural, bem como difundir conhecimentos técnicos relativos ao projeto e montagem da rede interna de gás para uso do gás natural; o Centro de Tecnologia (Ctec) e o Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV) da Ufal, com apoio da Algás, irão realizar o curso de Extensão em Gás Natural.

Os 450 mil universitários avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, Enade 2010, terão até o dia 21 de novembro para preencher eletronicamente o Questionário do Estudante. Pela primeira vez, a coleta das informações sobre o perfil socioeconômico dos participantes será realizada via Internet

O professor Eduardo Setton, coordenador do Laboratório de Computação Científica e Visualização da Ufal, alertou para equívoco na concorrência divulgada pela Copeve para o curso de Engenharia de Petróleo. Uma retificação no edital do PSS ampliou do 20 para 40 as vagas oferecidas na primeita turma do curso, portanto, a concorrência cai pela metade.